Filipenses1:6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Estamos em obras!
Deus quer nos edificar um adorador em nós e nos aprovar pelo coração assim como foi com Davi que foi aprovado para um cargo de reinado. Deus tem nos chamado para reis e sacerdotes (Ap 1.6) eleitos e escolhidos para uma grande obra que começa nos nossos corações.
O espírito é um trabalho de Deus em nós. 1 Coríntios15:45 - Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
O corpo é um trabalho de Deus. Filipenses 1:20 Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
A alma porém é um trabalho pra nós! Coração é sede das emocoes humanas. Coraçao = alma em sentimentos, emoções e pensamentos. o coração precisa ser edificado para Deus. Ou seja, nós precisamos construir casas firmes na Rocha (Lc 6.48), para darmos frutos dígnos de arrependimento (Mt 3.8).
Construir um coração de adorador é edificar nossa alma, pensamentos, sentimentos e emoçoes em Deus e para Deus.
Quatro materiais de construções para essa grande obra:
1) OBEDIÊNCIA
Obediência é a chave de um coração adorador. Você precisa construir obediência no seu coração assim como um pedreiro que se esmera acentar os tijolos no prumo correto.
Deus prova a fé através de atitudes de obediencia à sua Palavra. Em Gênesis 22.5 o texto nos mostra que não há adoração sem obediência. Essa é a primeira vez que a palavra adoração é usada porém o conseito de adorar estava completamente ligado a obedecer o que Deus pedira a Abraão.
Construir obediência no coração não é algo fácil porém, indispensável. Sem obediência plena não á vida com abundância, não há verdade, nem há caminho estreito. Sem obediência o engano engano está estabelecido e a “casa cai”.
Urge a necessidade diária de obedecermos a Deus, ao nosso líder, aos princípios constitucionais (caso não entrem em choque com a palavra). Alguém que obedece diariamente a Deus obedece seu líder.
2) GRATIDÃO
Gratidao é a raiz da árvore do reconhecimento.
Salmos 100:4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
Alegria
A gratidão gera alegria. Daí entendemos o por que Deus nos exige alegria (Joel 2.23, Sl 118.24, Ap 19.7, Fl 4.4).
É com tristeza que afirmo que há muita ingratidão no meio gospel. Quantos recebem vida de um pastor que orou, jejuou e clamou a Deus e agora, porque as conveniências critam mais alto descartam e desprezam completamente aquele que o gerou em Cristo.
Honra
A honra é fruto da gratidão expressa em ato de amor. A seifa do reconhecimento está nutrindo um fruto que se expressa agora em forma de atitudes que não são só palavras.
Hona não é só palavra. A honra está no nível do tributo e precisa haver pagamento de honra.
3) CORAÇÃO FACHINADO
Para ter um coração edificado em Deus precisamos avaliar o que entrou no decorrer de um dia ou de anos. Precisamos pedir a Deus para nos purificar em pensamentos, atitudes, emoções, Salmos 26:2 Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.
O coração é o seleiro da alma, e “a sede das riquezas” (Ap. Renê Terra Nova). Não se pode ser aprovado no coração se a sua riqueza estiver nesse mundo
4) EXPRESSÃO
Deus gosta de “coisas esquisitas”, fora do normal, que fogem do padrão do mundo e se encaixão no modelo de Deus.
Adoradores expressivos são inutilmente ameaçados para pararem o seu clamor. Veja os exemplos de Bartimeu, a prostituta que chorou aos pés de Jesus, Davi que dançava com todas as suas forças sem música. Gente muito esquisita.
Precisamos ser diferentes para fazermos a diferença. Diferentes na maneira de pensar, na maneira de reagir e de adorar ao Deus todo Poderoso! Aleluia!
Saia da normalidade. Se você quer ver o que nunca viu, ouvir o que nunca ouviu e sentir no coração o que nunca sentiu você precisa fazer o que nunca fez. Adora a Deus com todas as suas forças, suba na árvore se for necessário.
Conclusão:
Nosso coração será aprovado, pois Yeshua é contrutor de novas decisões. Quando Deus começa algo Ele termina (Fp 1.6) porém as decisões de adorar a Deus precisam partir de nós.
Diga:
- Eu deciso ser obedinte!
- Eu decido ser grato!
- Eu decido ser curado!
- Eu decido ser esquisito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário