sábado, 22 de maio de 2010

6º Congresso da Visão Celular no M12 IBB


Célula Embrião de Grandes Igrejas.

Glória a Deus pela primeira noite do nosso 6º congresso interno. Realmente Deus nos surpreendeu em tudo, foi maravilhoso ver a igreja cheia, muitos pastores presentes com suas respectivas Igrejas. Cheia também estava da glória de Deus, aleluia!!! Um louvor que atraiu ao Rei, e cada um ali pode desfrutar de sua doce e santa presença.

O resumo da Palavra:

Recebemos o Apóstolo Freitas que pautado no texto de Atos 10. 1-8, fez uma exposição clara e abençoada sobre a vida de Cornélio. Entre tantas caracteristicas deste homem, que abriu uma célula em sua casa, se destacou nesta primeira noite, sua vida de oração. Cornélio era um homem de oração "de continuo orava a Deus". O que vai alavancar um crescimento sobrenatural de nossas células e igrejas, é se nós líderes dedicarmos tempo em oração, em buscar a Deus de todo o coração. A oração é a força do crente e a fraqueza de Deus. Pois este não resiste a um coração quebrando, que se derrama perante ele em suplica e humilhação. Deus deu a Salomão quatro estratégias na ocasião em que fora inaugurado o Templo que este construira ao Senhor: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter de seus maus caminhos, então, eu o ouvirei do céus, perdoarei o seus pecados e sararei a sua terra" 2Cr. 7.14. Humilhar, orar, buscar e se converter ao Senhor. Quatro chaves para o crescimento e a conquista de territórios. Deus esta nos chamando para uma vida de oração: "Ele esta dizendo: tenho saudades de te ouvir, de te encontrar de joelhos a me buscar e a orar a mim, diz o Senhor". Cornélio também era temente a Deus, generoso e obediente. Todo líder que quer ter sucesso em sua liderança e ministério, deve também desenvolver tais características em sua vida.

Segundo dia 22/05/2010
Texto base João 21. 1ss

Uma igreja em células possibilita o discipulado. Jesus não abriu mão do discipulado, Ele se reproduziu na vida de cada um deles. Jesus lavou os pés de seus discipulos. Lavar os pés é discipulado, é ouvir os pecados deles e curá-los. Eles já estão limpos pois Jesus ja os lavou, agora é só os pés, pois na caminhada da vida sujam, empoeiram. Quando confessamos nossos pecados a Deus somos perdoados, quando confessamos ao nosso discipulador somos sarados "confessai uns aos outros e orai uns pelos outros para que sejais curados". Na célula isso é possivel.
Obediência: Na célula é possivel forma uma igreja que obedece. Todos querem apenas ser multidão. Em meio à multidão não ha compromisso, todos estão apertando e tocando em Jesus, mas quando Ele pergunta quem me tocou todos negam, todos se afastam. Em uma igreja em célula o discipulo se compromete, ele se torna obediente, ele se apresenta quando convocado. Na celula as pessoas criam uma identidade de discipulos obedientes. A igreja que aprende a obedecer alcança resultados. A obediencia expulsa a maldição, pois Deus honra a obediência, o milagre chega a cada dia.
Em uma igreja em célula há formação de líder. Pedro negou a Jesus, mas Jesus não desistiu dele. Jesus não está interessado em nada seu, o negocio d'Ele é com você. Fazer de você pescador de homens "Senhor manda obreiros para sua seara, pois a seara é grande e poucos são os trabalhadores". Dentro de uma célula é possivel haver cuidado "cuida dos meus cordeirinhos, apascenta as minhas ovelhas". Pedro, um homem que falhou, agora, Jesus está dizendo para ele : cuida das minhas ovelhas. A Bíblia diz que pelas suas pisaduras fomos sarados. Deus quer usar suas feridas, suas experiências dolorosas para curar a outros. E, por fim, Jesus disse a Pedro: segue-me. Jesus está nos chamando para um comprometimento. Não é a vez de Pedro, de Davi, de Paulo: é a nossa vez. Ele está nos dizendo: segue-me. Servo que não serve não serve. É a nossa vez de dizer: sim.

23/05/2010 Manhã

Uma minuta didática. O que é uma célula (Bios)? Menor particula do corpo. Todos nós nascemos de uma célula. Depois de gerados, somos um amontoado de células que se multiplicaram, e nos deram forma. Célula tem oxigênio, tem vida.
Célula, visão criada por Deus. A visão de grupos pequenos existe muito antes da igreja primitiva. Em Nm 11.16,17, Deus manda Moisés separar setenta homens para ajudá-lo a conduzir o povo. Tira do espírito que há nele e coloca em cada um deles. Deus tira da mesma outoridade que há em Moises e distribui aos outros. Não adianta querer autoridade sem querer responsabilidade. No N. T. também vemos os grupos pequenos: Atos 2.46, 20.20 e Rm. 16.
Benefícios das células: Elas vitalizam a igreja; Nas células se tem uma comunhão mais apurada; tem-se mais liberdade tanto para confessar quanto para se corrigir com amor. Nas células a comunicação se propaga mais rapidamente e com eficiência. A célula é um embrião, como um grão de milho. Através de três grãos de milho pode-se colher de 1500 a 1700 grãos. Parece seco, morto, sem vida alguma, mas, quando lançado no solo germina e nasce e explode em crescimento.
Deus deu uma visão a Jacó. Ele toma varas e faz nelas riscas e manchas. Ele estava debaixo de uma revelação. Uma igreja em células está debaixo de uma revelação, de uma visão de Deus,. Não estamos brincando de células, estamos pondo em prática uma visão de Deus. Tal a vara, tal a cria, tal a visão, tal os liderados. Vara fala de autoridade. A vara de Arão floresceu quando Deus confirmou sua autoridade junto a Moisés. Porque a multiplicação de Jacó aconteceu?
a) Ele tinha sonhos. Deus deu sonhos a Jacó. Toda visão depende de sonhos. Nunca desista de seus sonhos. b) As ovelhas olhavam a vara. Depois de olhar as varas é preciso gerar. Como será isto? Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te envolverá. Diga como Maria "Eis aqui a serva do Senhor, cumpra em mim a tua vontade". A nossa postura diante do desafio fará toda diferença. c) Dar a luz. Muitos não tem células porque o sofrimento é muito grande. Há trabalho, esforço e muitos não querem ter trabalho. Muitos não querem como Paulo terem dor de parto Gl.4.19. É preciso entrar em trabalho de parto para dar a luz a filhos espirituais, para dar a luz a grandes igrejas. E a célula é, sem duvidas, o EMBRIÃO DE GRANDES IGREJAS.

Ultima Noite
Pra Queila

"E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e pregar a Jesus, O Cristo". O nome de Jesus é poderoso. Neste nome há cura, libertação, milagres e prodigios. A base do ensino e pregação dos apóstolos é Jesus, o Cristo. As pessoas não podem esquecer que sô neste nome há vitórias, que é diante do nome de Jesus que tudo se dobra. Tudo acontece quando este nome é declarado com fé. Jesus, Jesus há poder neste nome, Aleluia!!!
O capítulo cinco de Atos nos mostra uma igreja onde milagres, prodigios e Juízo acontecem com base neste nome. Até a sombra de Pedro curava. Mas, quando Deus começa a nos usar sempre se levanta os invejosos. E quando olhamos para o versículo 42, parece que estes homens viviam uma vida desprovida de problemas, homens que eram bem aceitos por seus ensinamentos. Não é bem assim, eram persiguidos, presos, açoitados e até ameaçados de morte. A questão é: O que você vai fazer depois que surgir as perseguições, as ameaças e lutas? Vai desistir? Vai abandonar a sua célula? Seu ministério? Não foi isso que fizeram estes homens. Pelo contrário, continuaram todos os dias, no templo, de casa em casa, a anunciar e a pregar a Jesus. Não desista por causa das lutas, por causa das fraquezas, você é gente. Porém, você é filho, e Deus não te vê, da mesma maneira que você se vê. Com todas as lutas, fraquezas e debilidades, Deus usará poderosamente a sua vida.

Palavra de Agradecimento.

A Deus que de maneira generosa e graciosa nos abençõou grandemente nestes dias. A Ele sempre toda honra e toda glória. Aos discípulos que de forma direta trabalharam incansavelmente pela realização de mais este congresso. Deus lhes dará porção dobrada, dupla honra em tudo. A todos os líderes de células, que continuam perseverando na missão e na visão de tomarmos Juatuba para o Senhor Jesus. Sejam em tudo frutiferos e conquistadores. À Betel, esta linda igreja de discípulos, que continua sonhando conosco pela expansão do Reino de Deus não só em Juatuba, mas, em toda federação Brasileira. Às igrejas e pastores que nos alegraram com suas presenças e também nos abençoaram muitíssimo, em especial aos Prs. Elton e Izabel. Que Deus vos faça fecundos e lhes dê uma colheita abundante e sobrenatural. Por fim, aos nossos amados paistores Willer e Queila, que com seu amor e carinho nos envolve e nos acolhe. Obrigado por esta cobertura que funciona. Amamos vocês. A todos beijo no coração, e, o ano que vem será o sétimo, e certamente Deus nos surpreenderá novamente e ficaremos maravilhados.

Célula, embrião de grandes igrejas. Que assim seja em toda a federação brasileira. Em cada estado, em cada cidade, em cada bairro, em cada rua, em cada casa, uma célula, um altar ao Rei dos reis, a JESUS, O CRISTO.
Shalom!!!!!
Prs. Marcos e Paula Silva
Juatuba/MG



sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Reino de Deus Chegou.



"Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos porque está proximo o reino dos céus" Mt. 4.17.

É interessante observarmos que Jesus não veio apresentar à humanidade mais uma religião. Sua mensagem consistia em anunciar um Reino. Ele veio apregoar e estabelecer um reino. O mundo não precisa de mais uma religião, o que a humanidade necessita é de conhecer e se tornar cidadã do Reino de Deus. É preciso que nós como embaixadores do reino de Deus o anunciemos aos povos, levando-os a se tornarem cidadãos deste reino de paz, amor, justiça e alegria no Espírito Santo. O que as pessoas precisam é de viverem neste reino, permitir que seja estabelecido em suas vidas o Reino de Deus, então elas se sentiram completas, pois o reino de Deus trás consigo a vontade soberana do Rei de reis, vontade está que é boa, perfeita e agradável. Porém para nós estabelecermos este reino, assim como Jesus, também precisamos vencer o diabo.
1º) Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és o filho de Deus, manda que estas pedras se transforme em pães". O inimigo sabe muito bem quem você é, mas e você? Você esta convicto de sua identidade? Pois quero lhe afirmar que você é filho de Deus, portanto credenciado a estabelecer o seu reino. Na primeira tentação de Jesus o diabo que confundí-lo, quer colocar duvidas em sua mente, pelo fato de ter fome, enfrentar lutas, passar dificuldades, será que você é mesmo quem pensa ser? É preciso vencer as duvidas, o medo e a desconfiança. Não ouça o pai da mentira, mas dê credito à palavra de seu Deus e Rei; "nos predestinou para Ele, para a adoção de Filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade", "proclamai o decreto do Senhor: Ele me disse: Tu és meu filho, eu, hoje, te gerei". É convicto de sua identidade que voce se moverá imbuído de autoridade para anunciar aos povos que o Reino de Deus chegou.
2º) "Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a gloria deles e lhe disse: Tudo isto te darei se prostrando me adorares". Para se proclamar este Reino poderoso e maravilhos nos é necessário compreender seu valor, sua importancia e entendermos que ele é inegociável. O inimigo mostra todos os reinos da terra para Jesus, ele quer negociar com ele, desde que me adores. Para anunciar o Reino de Deus nos é necessário entender que há só um Rei, digno de que nos prostremos diante d'Ele, digno de que o adoremos. Não se pode negociar o reino, nada neste mundo, riqueza ou prazer pode se comparar ao Reino de Deus. O valor do reino de nosso Pai precisa estar ressaltado em nossos corações acima de qualquer coisa ou oferta do diabo. Daí, Jesus, contar a parábola do tesouro escondido e a da pérola. "O Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordando de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo". "O Reino dos Céus é semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo encontrado uma pérola de grande valor, vende tudo que possui e a compra". Não negocie o reino e seus valores por nada, pois nada pode de causar maior gozo do que ser um cidadão do reino deste Rei glorioso e magestoso. O diabo vai querer negociar com voce, barganhar essas coisas imundas e terríveis com voce, mas saiba que nada, absolutamente nada te causará maior alegria do que esta aos pés do Rei o adorando e o servindo.
3º) "Então, o diabo o levou a cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se tu és filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos teus anjos ordenará a teu respeito que te guardem...respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus". POr fim para se estabelecer este reino, para passarmos a dizer que é chegado o Reino, precisamos vencer a nós mesmos. Precisamos vencer um sentimento que é causado pela vida religiosa, o sentimento de grandesa, o orgulho espiritual. O diabo o leva ao pináculo do Templo, onde uma multidão se reunia pra fazer seus sagrificios. É justamente quando nos sentimos grandes de mais, altos de mais, que trocamos o Reino pela religiosidade. Este fora o sentimento que cegou os olhos dos religiosos da epoca de Jesus, começaram a sentir inveja dele pois as multidões o seguia, falavam que sua mensagem era diferenciada, o tinham como mestre. Então movidos de inveja começaram a perseguí-lo, caluniá-lo, etc. A preocupação dos religiosas não é em expandir o reino de Deus, e sim de perderem o posto de gloria que a multidão, as viúvas e os orfãos davam a eles. A religiosidade nos leva a querer os olofotes em nós, os tapinhas nas costas, os elogios e as glórias e não percebemos que estamos tentando ao Senhor nosso Deus que disse: "A minha glória não darei a outrem". Pula do pináculo do templo, voce e o tal, o ungidão, o escolhido, o queridinho. Pois para anunciarmos e expandirmos o Reino é preciso reconhecermos que só um é digno de toda honra e gloria, o Rei dos reis que se assenta em uma alto e sublime trono, Deus.
CONCLUSÃO. O Reino de Deus chegou, aleluia!!!! Chegou através da vida de seus filhos, que convictos de quem são anunciam com autoridade a chegada do Reino. Proclamam em alta vóz que se fará a sua vontade na terra como ela e feita no céu. Chegou através da vida daqueles que são inegociáveis, que não abrem mão dos valores do reino por nada neste mundo, que não se dobram diante dos seus apetites e desejos carnais, pois, sua vontade é que se cumpra o propósito do Pai. Chegou pelas mãos de homens que como João Batista querem diminuir para que Ele cresça, seja honrado e louvado para todo o sempre. Chegou pela vida e obra de pessoas que não são religiosas, mas arautos do Rei, cidadãos de um Reino que trás à terra Justiça, paz e alegria na pessoa do Espírito Santo. O REINO DE DEUS CHEGOU!!!
Pr. Marcos Aurélio